2022/04/01

Google Docs com mais sugestões para melhorar escrita

Além da correcção de erros e gramática, o Google Docs vai também assistir no próprio estilo de escrita.

Alguns utilizadores do Google Docs vão começar a ver frases sublinhadas com uma linha roxa, que indica que o programa tem recomendações a fazer quanto à forma como foi escrita. Estas novas sugestões serão referentes à utililzação de palavras supérfluas que apenas servem para prolongar as frases (aquilo que normalmente é designado por "palha"), assim como palavras inapropriadas, e ainda recomendando a utililzação de palavras mais inclusivas.

É o tipo de recomendações que até agora apenas podia ser encontrado através da utilização de serviços externos, como o Grammarly, mas que assim passarão a estar acessíveis a muitas mais pessoas, sem neccessidade de usarem integrações externas.
Infelizmente, é algo que não chegará a todos, já que isto só ficará disponível para os subscritores de alguns dos planos Google Workspace, e ainda por cima de forma separada: as sugestões "Tone and Style" ficarão disponíveis nos planos Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, e Education Plus; os "Word Warnings" nos Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus, e Teaching and Learning Up. Esperemos que, eventualmente, seja algo que a Google faça chegar a todos os utilizadores, até os dos planos gratuitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)