2022/04/01

Xiaomi vai pagar aos utilizadores para usarem smartphones

A Xiaomi prepara um modelo de subscrição em que irá pagar aos utilizadores para usarem os seus produtos, um modelo que parece ter sucesso garantido.

Depois de recentemente terem surgido rumores de que a Apple se prepara para oferecer uma nova modalidade de subscrição em que se paga uma mensalidade para ter acesso sempre aos iPhones e Macs mais recentes (na prática sendo equivalente a um ALD), chegam rumores de algo completamente diferente a chegar-nos do outro lado do mundo, numa espécie de "subscrição invertida" vinda da Xiaomi.

A ideia é que em vez de serem os utilizadores a pagarem para ter acesso aos smartphones, será a Xiaomi a pagar uma pequena mensalidade aos utilizadores para usarem os seus smartphones mais recentes, num novo plano que futuramente se poderá expandir também a outros produtos do seu vasto catálogo.

Embora ainda não tenha ficado completamente esclarecido como é que a Xiaomi vai ganhar dinheiro com esta modalidade, é de esperar que os smartphones oferecidos neste plano venham com apresentação de publicidade (talvez no lock screen, ou nos wallpapers), ou com algumas apps patrocinadas pré-instaladas e sem hipótese de remoção. De qualquer forma, mesmo tendo em conta que a Xiaomi tem modelos bastante económicos (e outros não tão económicos), não irão faltar pessoas que aproveitarão a oportunidade para não só terem um smartphone novo gratuito, como terem um que ainda por cima lhes poderá render uns euros extra mensais.

5 comentários:

  1. Cheira-me antes a spyware descarado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups! Raios... Primeiro de abril, claro está!

      😂💩😂

      Eliminar
  2. A mim parece-me mais uma aproximação ao modelo de negócio freemium, que é a próxima grande cartada das marcas com foco no utilizador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente e bem visto!!

      Eliminar
    2. Sou utilizador Xiaomi e por mim venha o Freemium que será Benvindo.

      Eliminar