2022/04/13

Google prepara app iOS "Switch to Android"

A Google está a preparar uma app para iOS chamada "Switch to Android" para facilitar a transição dos iPhones para smartphones Android.

Mudar de plataforma é uma proposta inevitável para quem se começa a fartar do sistema que está a utilizar, e em breve os utilizadores de iPhones poderão contar com a assistência deste Switch to Android da Google, para auxiliar nesse processo.

Mudar de um iPhone para um novo iPhone, ou de um Android para um novo Android é algo bastante simples; mas mudar de um lado para o outro é algo um pouco mais complexo, apesar de ao longo dos anos tanto a Apple como a Google terem tentado agilizar o processo. Há mais de 5 anos que a Apple tem uma app Android "Move to iOS", e apesar do Android 12 também ter facilitado a transferência de dados para quem vinha de um iPhone, é apenas natural que a Google também lançasse uma app idêntica.
A app guiará os utilizadores no processo de copiar e transferir dados e serviços, se bem que para quem já utiliza a maioria dos serviços da Google (Gmail, Google Photos, etc.) muitas das coisas já estarão automaticamente acessíveis no seu futuro Android.

O mais complicado serão as apps compradas e subscrições que se tiver numa plataforma e que não puderem ser transferidas para a outra - algo que inevitavelmente também se vai acumulando ao longo dos anos, e que muitas vezes se torna num dos principais entraves à mudança para o outro campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)