2022/04/13

Notícias do dia

John Oliver demonstra ofim da privacidade; Duovox Mate Pro - câmara Starvis no Kickstarter; YouTube perdeu coluna lateral; bicicletas eléctricas com maior risco de ferimentos; RaidForums encerrado pelas autoridades - fórum de hackers criado por jovem português.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um localizador Tile.

Meta prepara óculos Nazare e Hypernova

A Meta tem estado a investir fortemente na tecnologia VR/AR para se tentar manter na linha da frente desta nova vertente que promete dominar os próximos anos, e está a trabalhar em dois óculos de realidade aumentada, com nomes de código Nazare e Hypernova, que deverão chegar ao mercado em 2024.

O Nazare funcionará de forma independente de um smartphone (mas mantendo um dispositivo idêntico que servirá de cérebro do sistema), e será mais um passo no caminho de permitir a apresentação de hologramas realistas com os quais se possa interagir. O Hypernova será uma versão mais simples, destinada a funcionar em conjunto com um smartphone, e que se limitará a funcionar como ecrã à frente dos olhos, para permitir a apresentação de notificações ou mensagens sem que seja necessário olhar directamente para o ecrã do smartphone.


IMDb TV passa a Amazon Freevee

A Amazon quer que os seus serviços de streaming fiquem associados à sua marca principal, e por isso, a partir de 27 de Abril, o IMDb TV passará a Amazon Freevee.

O IMDb TV / Amazon Freevee é um serviço de streaming gratuito, com publicidade, e a Amazon promete uma série de novas produções para o manter competitivo e atractivo face aos concorrentes. Falta saber se com esta mudança de marca, significará que o serviço passe também a ser disponibilizado oficialmente por cá ou se continuará barrado pelas fronteiras dos direitos de transmissão (e potencialmente integrado no Amazon Prime Video pago).


Compra de tokens levanta suspeita de "insider trading"


Há novo caso polémico no mundo das criptomoedas, com uma carteira que comprou 400 mil dólares de tokens que, 24 horas mais tarde, viriam a ser anunciados pela Coinbase como fazendo parte do seu catálogo. É que com isso os respectivos tokens aumentaram mais de 40%, fazendo com que os 400 mil dólares passassem a valer mais de 570 mil; um lucro de 170 mil dólares em poucas horas - nada mau para um dia de trabalho.




Meta quer 47.5% de comissão no Horizon Worlds

Numa altura em que muito se critica os 30% de comissão cobrados pela Apple na App Store, eis que chega a Meta e anuncia que pretende aplicar uma comissão de 47.5% nas transacções no Horizon Worlds - o seu mundo virtual.

Poderá ser que a táctica seja a de anunciar este valor, para depois mais tarde reduzir para os 30% e gerar a ideia de que os utilizadores tiveram uma grande vitória. Mas o mais certo é que, a médio / longo prazo, e se a plataforma atingir a dimensão que pretende atingir, também ela tenha que se sujeitar às regras da UE que poderão obrigar a que permita transacções feitas por sistemas de pagamento externos. Até lá, basta não comprar nada.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Nas disquetes de 3.5", era possível aumentar a sua capacidade de 720 KB para 1.44 MB fazendo-se um furo num dos cantos da disquete, que diferenciava as disquetes de baixa-densidade das de alta-densidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)