2022/04/26

iPhone 14 com margens reduzidas

O próximo iPhone 14 deverá reduzir ligeiramente a margem em redor do ecrã.

Segundo os alegados planos para construção dos próximos iPhone 14, para além dos iPhone 14 Pro trocarem o característico notch por um sistema de duplo furo, o próprio ecrã deverá aumentar por conta de margens ligeiramente mais reduzidas.

O efeito poderá não ser substancial, mas segue a mesma evolução que a Apple já aplicou no Apple Watch, ao reduzir as margens para adoptar um ecrã maior, e vai-se aproximando do objectivo do "ecrã total". Embora alguns fabricantes já o tenham feito com recurso às margens laterais curvas, ainda ninguém o fez nos quatro lados simultaneamente, deixando sempre algum tipo de margem no topo e parte inferior. Ainda assim, será mais provável que outra marca, como a Xiaomi, o consiga fazer antes da Apple, num modelo de produção limitada, nem que seja para dizer que foram os primeiros.

Também se espera que os iPhone 14 adoptem, pela primeira vez, câmaras frontais com auto-foco; embora só os Pro devam contar com o sistema de furo no ecrã, deixando os não-Pro com o notch tradicional da Apple.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)