Enquanto se aguarda que este ano a Apple abandone o notch e passe a usar um sistema com duplo furo no ecrã para o sistema Face ID e para a câmara frontal (potencialmente com auto-foco), Ming-Chi Kuo actualizou as suas previsões quanto ao verdadeiro iPhone full-screen que se espera desde o lançamento do iPhone X.
Kuo diz que a Apple poderá adoptar um sistema de câmaras invisíveis sob o ecrã em 2024, para os iPhone 16, que permitiria ter um iPhone com ecrã total sem recortes nem furos.
Várias marcas já estão a lançar smartphones assim, com as primeiras a receberem críticas quanto ao impacto que isso tinha na qualidade de imagem da câmara frontal. Um impacto negativo que tem sido minimizado por meio de processamento adicional para "disfarçar". A Apple tem boa experiência neste campo, a nível das melhorias do processamento computacional que aplica às fotos das câmaras traseiras. Resta saber se isso será suficiente para que a transição do "furo" para o "sem furo" não seja demasiado marcante - e que receberia uma garantida avalanche de reclamações.I think the real full-screen iPhone will come in 2024. High-end iPhones in 2024 would adopt an under-display front camera alongside the under-display Face ID. A low-light condition is detrimental to front camera quality, and ISP & algorithm are critical for quality improvements. https://t.co/vWjeZYZUPK
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) April 20, 2022
Mas, ainda temos mais dois anos pela frente, e até lá poderemos ir ver que mais evoluções vão havendo neste campo.
Assim sendo, 2026 para o modelo não Pro, 2028-30 para o SE.
ResponderEliminar