2022/04/14

Mercedes Vision EQXX faz mais de 1000 km no mundo real

A Mercedes revelou que o seu Vision EQXX eléctrico percorreu mais de 1000 km em circunstâncias reais.

A luta pelos mil quilómetros de autonomia nos veículos eléctricos é algo a que nenhuma marca fica indiferente. E para demonstrar que também está nessa corrida, a Mercedes revelou que o seu protótipo Vision EQXX percorreu mais de 1000 km visitando vários países europeus sem nunca recarregar.

A viagem começou na Alemanha, passou pela Suiça e Itália, e terminou no sul de França, com temperaturas entre 3ºC e 18ºC, e a uma velocidade média de 87 km/h. O consumo médio foi de 8.7 kWh / 100 km.
Estes resultados, conseguidos num teste no mundo real, superam as estimativas de consumo que tinham sido calculadas nos simuladores, e que eram de 10 kWh / 100 km. E, mais importante ainda, é que a Mercedes diz que estes resultados são completamente realistas e poderão ser aplicados directamente nos seus futuros veículos eléctricos, para atingir novos níveis de eficiência.

1 comentário:

  1. Não quero desacreditar o teste, que de qualquer forma é surpreendente, mas em todas as fotos que vi o Vision EQXX está a ser "escoltado" por dois outros Mercedes. Deduzo que esse acompanhamento aconteceu durante os 1000km do percurso. Se assim foi, isso altera as condições do teste, não só porque condiciona o efeito direto do transito nas travagens e acelerações, mas, sobretudo, pelo efeito de menor atrito do ar que o Vision EQXX sofreu ao ser protegido constantemente pelo carro a frente.

    ResponderEliminar