2022/04/07

Nvidia GeForce Now facilita acesso a jogos

A Nvidia vai facilitar o acesso a demos de jogos no GeForce Now, sem necesside de logins adicionais..

O GeForce Now é um dos serviços de jogos via cloud mais populares, mas não era propriamente o mais fácil de utilizar. Quem quisesse experimentar um dos jogos gratuitos tinha que fazer login com uma conta Nvidia, e de seguida fazer login novamente numa conta Steam, Epic Games ou Ubisoft, onde teriam que fazer a pesquisa dos mesmos. Agora, a plataforma passa a dispensar o segundo login.

A partir de agora bastará ter uma conta Nvidia (o que não é de estranhar, até o seu GeForce Experience incluido nos drivers das placas gráficas pede login obrigatório) e dará acesso imediato a uma nova secção "Instant Play Free Demos".

Apesar deste esforço, o sistema ainda não chega à simplicidade do Stadia da Google, que recentemente anunciou a capacidade de se poder clicar num botão numa página web e experimentar imediatamente um jogo sem necessidade de qualquer login. Adicionalmente, nestes jogos Stadia, a evolução que se fizer na demo poderá transitar para o jogo completo no caso do jogador comprar o jogo; enquanto que no GeForce Now, as demos serão completamente independentes e não darão essa possibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)