2022/04/22

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP lança NAS silencioso HS-264

A QNAP lançou o NAS silencioso de duas baías HS-264 potenciado por um processador Intel Celeron N5105 de quatro núcleos a 2,0 GHz. Equipado com duas portas de rede 2.5GbE, duas saídas HDMI 4K, streaming/transcodificação de multimédia 4K e apps install-on-demand, o HS-264 combina funcionalidade NAS com uma experiência focada na multimédia.

O HS-264 suporta dois discos rígidos ou SSDs SATA 6Gbps de 2,5/2,5 polegadas e tem 8 GB de memória (não expansível). Com duas portas 2.5GbE (2.5G/1G/100M), o HS-264 tem um enorme potencial de largura de banda para backup, partilha e streaming de alta velocidade - suportando até 5Gbps através de port trunking. Duas saídas HDMI e duas portas USB 3.2 Gen 2 Tipo-A permitem ligar múltiplos dispositivos de áudio/vídeo ou unidades de expansão, enquanto a encriptação Intel® AES-NI acelerada por hardware garante a confidencialidade de ficheiros e dados sem impacto no desempenho do sistema. O novo HS-264 continua a linhagem da série única de NAS silenciosos e passivos da QNAP, que combina as vantagens de um NAS tradicional com um design moderno. Com streaming de rede e duas saídas HDMI, a multimédia pode ser desfrutada por toda a casa em múltiplos dispositivos com qualidade 4K. Também está disponível uma variedade de apps completas para multimédia, backup e armazenamento, tornando o HS-264 numa escolha ideal para utilizadores domésticos.

O HS-264 inclui várias aplicações multimédia completas. Os utilizadores podem facilmente aceder, armazenar e gerir as suas fotos, vídeos e ficheiros de áudio com o QuMagie, Video Station e Music Station. O HS-264 também suporta streaming multimédia via Plex, ou streaming para Android TV, Apple TV, dispositivos móveis e DLNA. Os utilizadores podem ainda tomar controlo total do HS-264 com o controlo remoto QNAP RM-IR004.


Bang & Olufsen Beoplay EX

A Bang & Olufsen anunciou o lançamento dos novos Beoplay EX, que acrescenta ao seu portfólio de objetos de áudio usáveis.

Com um som incrível, ANC adaptável e um design totalmente à prova de água, os Beoplay EX são o modelo de auscultadores sem fios mais versátil criado pela Bang & Olufsen até hoje. Construídos para simplificar a forma como ouvimos música, os Beoplay EX oferecem uma combinação inigualável de desempenho e estilo para criar o companheiro de som pessoal perfeito para amplificar todas as variedades de experiências diárias de áudio. Os Beoplay EX diferem principalmente dos auscultadores Bang & Olufsen anteriores na forma do seu design. Desenhado por Thomas Bentzen, a forma baseada na haste foi adotada e transformada num desenho final que é igualmente elegante e confortável. A caixa dos auscultadores colocado dentro do ouvido é menor do que nunca e garante um ajuste confortável e estável que pode ser usado durante horas sem reajuste. Os Beoplay EX vêm num estojo de carregamento em alumínio escovado correspondente, que pode ser convenientemente guardado no bolso, tornando-o o companheiro de viagem perfeito.

Os Beoplay EX englobam a tecnologia Adaptive Active Noise Cancellation, permitindo que o utilizador aprecie a profundidade, os detalhes e a clareza de som que o artista pretendia, para uma experiência de áudio verdadeiramente imersiva. A nova forma do design dos auscultadores da Bang & Olufsen cria espaço para um driver de alto-falante de 9,2 mm nos Beoplay EX, o maior já usado para um dispositivo verdadeiramente sem fios pela marca. Isto resulta numa atualização significativa do poder de cada momento de áudio, sem comprometer o conforto. A audição pode durar o dia todo, pois os Beoplay EX têm até 20 horas de reprodução total, incluindo carregamento no estojo, e 6 horas de reprodução com o ANC ativado.

Com a mais recente tecnologia Bluetooth 5.2 e redução de ruído de fundo, os Beoplay EX facilitam a conexão sem fios e a conexão com o escritório, amigos e familiares em qualquer local. Com conectividade multiponto, os auscultadores também podem ser conectados a dois dispositivos ao mesmo tempo, permitindo que os utilizadores oiçam música através de um e façam chamadas com o outro. Os Beoplay EX não estão apenas a liderar o caminho em conectividade, mas o novo modelo também é resistente ao suor e à poeira com certificação IP57 e à prova de água, tornando-o uma solução de som extremamente durável.


Mi Router AX3000 com wi-fi 6

Já está disponível em Portugal o Mi Router AX3000, para quem não quer deixar de estar conectado, mesmo em espaços de maior dimensão.

Vindo num pacote de dois nós pré-conectados, o Xiaomi Mesh System AX3000 (2-Pack) oferece uma ligação alargada com e sem fios que cobre até cerca de 370m2. Para assegurar um roaming sem falhas quando os utilizadores se deslocam através de diferentes divisões, o sistema suporta comutação automática da rede, assegurando que o dispositivo está sempre ligado ao nó com sinal mais forte. Se um nó não conseguir manter o dispositivo online, o sistema de rede inteligente pode mesmo iniciar um processo de auto-reparação para reorganizar a rede e retomar a ligação num instante. Com tecnologia Dual-Band Wi-Fi 6, o Xiaomi Mesh System AX3000 (2-Pack) fornece velocidade da rede sem fios topo de gama até 2,976Mbps, aliviando ao mesmo tempo congestão da largura de banda. Com frequências de 2,4GHz e uma banda de 5GHz à escolha, os utilizadores podem desfrutar de multitarefas ininterruptas, quer se trate de streaming, jogos, chamadas de vídeo ou controlo doméstico inteligente.Concebido para casas do futuro, o Xiaomi Mesh System AX3000 (2-Pack) suporta ligações fortes e fiáveis para até 254 dispositivos4, cobrindo facilmente smartphones, tablets e dispositivos domésticos inteligentes. Ativado por Wi-Fi 6, o Mi Smart Mesh System AX3000 (2-Pack) também adota modulação 1024QAM, tecnologia OFDMA e 2 x 2 MIMO 5, melhorando largamente a eficiência da rede e reduzindo a latência mesmo sob maior carga de tráfego.O Xiaomi Mesh System AX3000 (2-Pack) apresenta um desenho retangular em forma de cubo que é ao mesmo tempo elegante, mas simples. Apresenta uma cor negra profunda com texto impresso a dourado num acabamento mate suave. A forma retangular é prática, uma vez que as aberturas de ventilação são apresentadas ao redor do dispositivo a partir de quatro grelhas de ventilação laterais verticais que se desprendem na parte superior e inferior para dissipar o calor de forma otimizada.

O Mi Router AX3000 está disponível para aquisição através dos canais digitais e lojas oficiais da Xiaomi (63,99 euros).


LIDEL apresenta Marketing Futureland

A editora LIDEL apresentou o seu novo livro Marketing Futureland - Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing, da autoria dos especialistas Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino, com o prefácio de Philip Kotler.

Hoje em dia, para quem trabalha em marketing, ensina marketing ou aprende marketing, Philip Kotler e a sua magnum opus Marketing Management são a referência no mundo do marketing. E é o próprio Philip Kotler que recomenda este livro como o passo seguinte para quem não quer ficar para trás: "Marketing Futureland supplies an interesting journey through the new marketing to help your company move from traditional marketing to a new and challenging world of marketing". O livro Marketing Futureland antecipa as mudanças que se avizinham e apresenta as tendências que vieram para ficar, desafiando os limites atuais com um conjunto de contribuições, sugestões e, muitas vezes, provocações, porque o marketing não vai ser igual. Promove um revolucionário "saber pensar", que conjuga as novas tendências de marketing aceleradas pela tecnologia e pela necessidade de reconexão humana, propósito e realinhamento de valores. Desde o Marketing Empático à Biometria e Neurociência, passando pelo Marketing Algorítmico e Agile, Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino levantam a cortina do futuro e dão uma visão abrangente e prática para todos os que não querem ficar para trás poderem encarar, com confiança, a Futureland do Marketing.

O livro está disponível por um preço de venda de 24,40 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)