2022/04/15

Toyota bZ4X abaixo dos 50 mil euros em Portugal

A Toyota já revelou o preço e abriu as reservas para o novo Toyota bZ4X 100% eléctrico em Portugal.

O bZ4X está disponível, nesta fase inicial, com tracção frontal (71,4kW) e com 3 níveis de equipamento: Exclusive, Premium e Lounge. Com preços que arrancam abaixo dos 50 mil Euro - versão Exclusive com preço "chave na mão" de 49.695 euros - os interessados podem formalizar a sua reserva online por apenas 100 euros.

A versão de entrada, Exclusive, vem equipada com: jantes em liga leve de 18", porta da bagageira eléctrica, e outras amenidades. No interior, para além do ecrã táctil multimédia, esta versão conta ainda de série com câmara traseira e vários equipamentos de segurança activa: cruise control adaptativo (ACC), sistema de pré-colisão, sistema de saída de faixa de rodagem e reconhecimento de sinais de trânsito (RSA). O muito aguardado sistema de volante "by-wire" deverá certamente estar reservado para os modelos mais equipados.


Quem desejar ser dos primeiros a receber o novo SUV 100% eléctrico da marca, com condições especiais já pode fazer a reserva online aqui.

[publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

12 comentários:

  1. Achei os 71.4kW muito pouca potência (95cv), portanto fui investigar - são 71,4kWh de capacidade da bateria e um motor com uma potência de 150kW (201cv).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está é uma dúvida frequente, para jornalistas e público em geral. kWh é uma unidade de Energia (aquilo que será está disponível para ser gasto).kW é a unidade de potência (aquilo que o carro vai debitar). Repare-se que kWh significa "kiloWatt vezes hora", ou seja, num gráfico de potência em Y e tempo em X, é a àrea debaixo da curva de potência. Ao utilizar essa potência, vamos descontando no tempo dado pela energia armazenada (vamos diminuindo a área). Abraço a todos

      Eliminar
  2. É lindo. O preço é algo alto.. para isso temos teslas, que em termos de eléctricos são sempre outro patamar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tesla de outro patamar em quê? Tecnologia? design (model 3 e a evolução do VW Beatle, desde o Model S que nunca mais fizeram um carro com design foi sempre a poupar)?? Tens a título de exemplo o Hyundai ionic 5 que mete o model 3 em todos os aspetos num canto. Foi pena os alemães terem adormecido à sombra da bananeira com a teimosia dos motores a diesel, agora ficaram um pouco atrasados.

      Eliminar
    2. Mas desde quando é que os elétricos (com estes preços) são uma opção racional.

      Eliminar
    3. O bmw 3.20D, Audi A4 D e o Mercedes equivalente, são mais caros e muito menos tecnológicos!

      Eliminar
    4. "Hyundai ionic 5 que mete o model 3 em todos os aspetos num canto"?! Risota.

      Eliminar
    5. Tive os dois e posso-te garantir o Ionic mete o model 3 a um canto em vários aspectos.

      Eliminar
  3. a questão é sempre quando irá ser a entrega efetivamente...

    ResponderEliminar
  4. A garantia de 10 anos abaixo dos 90% é um factor diferenciador e muito tranquizante! A Toyota começou tarde, mas pelo que parece começou bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de tecnologia e viabilidade podes ter a certeza que são os que estão mais avançados. O atraso simplesmente teve a ver com estratégia, estiveram á espera da reação do mercado e dos países em relação ao hidrogênio, em que mais uma vez são ele que estão mais evoluídos. Não se esqueçam a excepção da Tesla a tecnologia elétrica e do hidrogênio está toda nos países asiáticos.

      Eliminar
  5. Como se apenas 50k€ estivesse ao alcance da maioria dos Portugueses

    ResponderEliminar