2022/04/04

Twitter para Android vai deixar seleccionar texto

O Twitter para Android está prestes a deixar tratar o texto dos tweets como texto.

É um pouco ridículo que em 2022 se esteja a falar de coisas tão básicas como seleccionar text para se poder copiá-lo para outro lado, mas efectivamente é nesse ponto que estamos. A app do Twitter para Android fazia parte do grupo de apps que nos mostra texto no ecrã, mas que não permite que os utilizadores usem a forma habitual de seleccionar e copiar texto. Algo que finalmente parece estar prestes a mudar.

Parece estar para breve a chegada de uma actualização que vai permitir que os utilizadores Android tratem os textos dos tweets tal como fazem os seus congéneres no sistema iOS, permitindo que escolham e copiem os textos como qualquer outro texto standard.


Infelizmente, não se pode dizer que era caso isolado. Na app do Gmail para iOS, durante muito tempo, também era impossível seleccionar e copiar texto de um email, a não ser que se fizesse "responder" para que o texto aparecesse numa caixa de edição que permitia essa operação. Felizmente também foi resolvido, mas não deixa de ser preocupante que sejam coisas que só cheguem ao fim de anos de queixas e frustrações, e não logo desde o lançamento da app, como deveria acontecer.

2 comentários:

  1. Em tudo o que é Facebook (e pelo menos em Chrome no Android) nunca consigo copiar texto.

    ResponderEliminar