2022/04/14

WhatsApp com comunidades, reacções e grupos de voz

O WhatsApp oficializou a sua nova funcionalidade de comunidades, assim como algumas melhorias nos grupos.

Já sabíamos que o WhatsApp estava a preparar-se para reforçar a sua capacidade de gestão de comunidades, para potencialmente fazer face a serviços como o Discord, Telegram e outros. E agora, tudo fica oficialmente revelado.

As WhatsApp Communities destinam-se à criação de grupos relativamente pequenos de pessoas conhecidas (bastará relembrar que continuam a ter acesso aos números de telefone uns dos outros) - em contraste com os grupos do Facebook, que pretendem agregar milhares de pessoas que não se conhecem directamente mas partilham um mesmo interesse - e também permitem criar sub-grupos para manter as coisas mais organizadas.
Além das comunidades, o WhatsApp também tem outras novidades interessantes, como as muito aguardadas reacções às mensagens em grupos, partilha de ficheiros, e chamadas de voz que agora passam a poder ser feitas em grupos de até 32 pessoas.

Estas funcionalidades irão ser lançadas de forma faseada, pelo que alguns utilizadores poderão começar a ter acesso a algumas coisas e não a outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)