2022/05/30

DeLorean mostra o seu Alpha 5

A DeLorean vai tentar o seu regresso ao mercado em versão eléctrica, e já mostrou como será o seu futuro Alpha 5.

A DeLorean é aquilo que se pode designar pela mais bem sucedida das marcas falhadas, tendo conquistado o reconhecimento e carinho do público devido a ter sido a marca que ficou imortalizada no filme Regresso ao Futuro (Back to the Future). Para esta tentativa de renascimento, a marca aposta num carro 100% eléctrico (infelizmente sem gerador de fusão alimentado por lixo) e que mantém as portas em gaivota que também muito contribuíram para o aspecto especial do seu modelo original. No entanto, o aspecto angular foi agora trocado por linhas fluidas que o tornam bastante mais comum e parecido com muitos outros carros no mercado.

Este Alpha 5 deverá contar com uma bateria de 100 kWh e autonomia de 480 km, com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2.99 segundos - isto para o modelo base, o que faz prever que possam existir versões melhoradas.
De referir que este novo DeLorean nada tem a ver com a empresa original, com os direitos da marca a terem sido comprados por uma marca que fornece peças de substituição para os DeLorean originais para os manter em andamento.

Talvez este novo Alpha 5 possa vir a atingir a mesma popularidade do original, se tivermos um reboot / remake do Regresso ao Futuro com este novo modelo - isto, se os argumentistas não decidirem regressar à ideia original, em que a máquina do tempo não seria um carro mas sim um frigorífico.

1 comentário:

  1. Infelizmente, o visual nada tem a ver com o conceito DeLorean... 🤔😬

    ResponderEliminar