2022/05/19

Framework actualiza o seu portátil modular

O portátil modular Framework tem direito a uma nova versão, sem se esquecer dos clientes originais.

O ano passado ficamos a conhecer o portátil modular Framework, que queria aplicar a facilidade das actualizações dos desktops aos portáteis, o que não só simplificaria o processo de reparação de peças avariadas, como também permitiria manter um portátil actualizado durante bastante mais tempo. E agora, demonstra-o.

A Framework está a apresentar o seu segundo portátil, que vem com CPU Intel Core i5 ou i7 (12th Gen), estrutura revista e mais rígida, e mantendo o mesmo ecrã de 13.5", teclado e touchpad do modelo anterior.
A parte interessante é que, cumprindo com a sua promessa, a nova motherboard com os novos CPUs estará também disponível para compra para ser aplicado no Framework original; e também a tampa superior mais resistente, cuja "fragilidade" era um dos aspectos mais criticados no modelo original.

A maioria dos projectos que prometiam hardware modular e actualizável acabaram por falhar ou nunca ser lançados - basta relembrar o Project Ara da Google - mas este Framework parece estar a conseguir tornar-se na excepção à regra. Esperemos que assim continue, e que nos próximos anos continue a demonstrar ser possível manter portáteis actualizados "para sempre".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)