2022/05/19

YouTube copia PornHub com gráfico das partes populares

O YouTube está a implementar uma medida inspirada dos players de vídeo de sites para adultos, para mostrar as secções mais vistas.

Os utilizadores do YouTube vão passar a ter acesso a um pequeno gráfico sobre a timeline que mostra as secções mais vistas de um vídeo; algo que anteriormente disponível apenas como experiência para os utilizadores YouTube Premium.

A ideia é facilitar a descoberta de secções que sejam de maior interesse, mesmo em vídeos que não estejam organizados por capítulos ou disponibilizem marcadores para saltar para o local exacto de diferentes secções de interesse; mas é algo que já será conhecido de muitos por ser usado também nos players de vídeo de sites como o PornHub, que há muito perceberam as vantagens de facilitar o acesso às secções que os visitantes procuram.
Além disto, o YouTube também está a adicionar o suporte para capítulos às Smart TVs e consolas de jogos (já não eram sem tempo, uma vez que está disponível na web desde 2020); opção para reproduzir um único vídeo em ciclo contínuo ("Single loop"); e mais informação visível quando se está em modo full-screen, incluindo a descrição do vídeo, acesso aos botões de like / dislike, partilha, etc.

O YouTube promete mais novidades para breve, mas que começarão por ser disponibilizadas e testadas entre os utilizadores Premium. Uma prática que não deixa de ser curiosa, já que de certa forma pode ser interpretada com querendo atrair utilizadores que estejam dispostos a pagar para serem beta testers.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)