2022/05/27

Gboard prepara modo de teclado dividido

Como parte do interesse renovado nos tablets e dobráveis, a Google prepara um modo de teclado dividido no Gboard.

A Google tem (finalmente) começado a prestar mais atenção ao Android nos dispositivos com ecrãs de maiores dimensões, como os tablets e dobráveis, e esse interesse também se faz sentir num elemento crítico para a sua usabilidade: o teclado.

O teclado Gboard da Google conta com imensos fãs, tendo ao longo dos anos melhorado com coisas como suporte multi-língua simultâneo, escrita ao estilo "swype", e outras coisas - mas uma das coisas que faltava era ter um modo adequado para a escrita em movimento em ecrãs grandes, quando se deseja poder chegar a todo o teclado enquanto se segura no dispositivo com as duas mãos. Algo que agora parece estar prestes a acontecer com a estreia do modo de teclado dividido no Gboard, replicando o que muitos outros teclados já disponibilizam há muito.
Esperemos que o interesse de melhorar o Gboard não se fique por aqui, e que a Google reveja também o funcionamento das suas sugestões em modo multi-língua, que infelizmente parece estar bastante pior do que já esteve. Comigo, o teclado insiste em escrever "three" de todas as vezes que tento escrever "the" em modo flow / swype; apesar de já ter feito a remoção do "three" da lista de sugestões por várias dezenas de vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)