2022/05/13

Google melhora Meet com iluminação virtual

A Google continua a melhorar as suas ferramentas de videoconferência, com o Google Meet a ser capaz de produzir vídeo de qualidade a partir de uma webcam económica.

Apesar do fim do confinamento e o regresso ao trabalho presencial ter retirado protagonismo aos serviços de videoconferência que se tornaram populares durante a pandemia, há empresas que têm mantido esses ensinamentos para aumentar a eficiência e produtividade. E, para as pessoas que passam o tempo no Google Meet, poderão em breve contar com qualidade de imagem melhorada, mesmo que tenham câmaras fracas ou estejam em condições com iluminação deficiente.

A Google anunciou uma série de melhorias no Gooogle Meet, que incluem a capacidade de corrigir a iluminação e nitidez do rosto dos utilizadores, mesmo em situações complicadas como contra-luz. Não menos impressionante, passa a contar com iluminação virtual aplicada em tempo real, que pode melhorar imensamente a qualidade das videoconferências.
E como uma video-conferência não vive só da imagem, também foi dedicada atenção ao som, com filtros que removem ecos e facilitam a compreensão das vozes dos intervenientes.

Por fim, e também bastante útil para evitar esquecimentos, temos transcrições automáticas com criação de resumos, o que permite rapidamente ficar com uma ideia de tudo o que foi dito e abordado numa reunião, mesmo que se tenha estado um pouco distraído com outras coisas ou se tenha chegado tarde.

Com tudo isto, passam a ter (mais uma) justificação para converterem reuniões presenciais em reuniões remotas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)