2022/05/11

iPhone rende-se ao USB-C em 2023

A Apple vai trocar a ficha Lightning pelo USB-C nos iPhone 15 em 2023, segundo as previsões do analista Ming-Chi Kuo.

A Apple tem-se mantido fiel à ficha Lightning nos iPhones desde o iPhone 5, mas agora parece estar finalmente a ceder às pressões crescentes - e à exigência da UE de usar o USB-C como ficha standard - para aplicar o USB-C no próximo iPhone 15 do próximo ano.

A transição para o USB-C já foi feita na maioria dos iPads, mas nos iPhones a Apple tem optado por manter a ficha Lightning, tendo usando justificações como sendo melhor para efeitos de resistência à água e manutenção do programa MFi (Made for iPhone). Mas considerando que não faltam smartphones com USB-C também "à prova de água", essa desculpa não será muito convincente.

Havia também a teoria que dizia que a Apple estaria a adiar a troca até estar pronta a remover completamente a ficha e adoptar o sistema de carregamento wireless em exclusivo, mas isso iria levantar toda uma série de problemas a nível de manter a compatibilidade com equipamentos com ligação física, não sendo provável que a Apple esteja pronta para fazer isso neste momento - ou estar disposta a arriscar ainda mais processos na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)