2022/05/11

LG e Samsung mostram os ecrãs do futuro

A Samsung Display e LG Display mostraram as mais recentes tecnologias de ecrã que poderemos ver em smartphones e tablets em breve.

Por agora ainda só temos tido smartphones com ecrãs dobráveis a chegar ao mercado, mas poderá já não faltar muito para assistirmos a uma segunda vaga de novos formatos que tiram partido dos ecrãs dobráveis. No SID 2022 a Samsung Display e LG Display demonstraram os seus mais recentes ecrãs flexíveis, que permitirão criar equipamentos com dobras múltiplas, ou modelos que esticam enrolando e desenrolando o ecrã. Também temos ecrãs que podem ser dobrados a 360º, permitindo que possam ser usados tanto no interior como no exterior de um smartphone dobrável.

A LG mostrou um desses mecanismos de dobragem a 360º, que diz minimizar o efeito do "vinco" no ecrã, e que permite mais de 200 mil dobragens sem estragar o ecrã. Já a Samsung, prefere apostar nos equipamentos com multi-dobra, tanto no mesmo sentido como em sentidos diferentes, assim como modelos que esticam usando o enrolamento do ecrã.



Tão ou mais importante que ver estes novos ecrãs, seria começar a ver ecrãs dobráveis a chegarem ao patamar dos smartphones de gama média, com preço na casa dos 300 euros - mas parece que ainda teremos que esperar mais alguns anos até que isso aconteça.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)