2022/05/05

Kit eléctrico Mahle X20 adiciona apenas 3 kg às bicicletas

A ideia que uma bicicleta eléctrica tem que ser pesada é posta em causa com o conjunto Mahle X20 de apenas 3.2 kg.

O conjunto Mahle X35, que combina tudo o que é preciso para uma bicicleta eléctrica, incluindo motor, bateria, controlador, etc. já era um dos mais leves no mercado, permitindo criar bicicletas com apenas 10.5 kg no total; mas vai agora ser superado pelo novo conjunto Mahle X20.

O sistema Mahle X20 pesa apenas 3.2 kg, incluindo todos os componentes, incluindo até os cabos e unidade com ecrã, sendo que o motor sozinho se fica pelos 1.4 kg.
Obviamente, para manter este peso reduzido foram necessários alguns compromissos, pelo que não se poderá esperar o mesmo tipo de potência ou de autonomia de sistemas mais pesados. Ainda assim, a empresa diz que o seu motor compacto para o eixo traseiro é capaz de gerar 23 Nm, que diz ser equivalente a motores centrais de 55 Nm.

Existem duas baterias à escolha, iX250 e iX350, de 250 Wh e 350 Wh, concebidas para ficarem integradas no quadro; e que podem ser ampliadas por uma bateria adicional que se assemelha a um garrafa de água.

Para quem for fã das bicicletas eléctricas ultra-leves, é ficar atento aos primeiros modelos que derem uso a este conjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)