2022/05/12

LUNA perde 99.7% do valor numa semana

Os tokens LUNA estão a fazer desesperar quem investiu neles, tendo perdido quase todo o valor de um momento para o outro.

No mundo dos tokens digitais é fácil fazer fortunas de um dia para o outro, mas também é fácil perder fortunas. No caso dos tokens LUNA, o seu valor caiu 96% em apenas 24 horas, valendo agora menos de 10 cêntimos, uma fracção dos $60 que valiam há alguns dias, e muito menos quando comparado com os $120 que atingiram há cerca de um mês.

A curiosidade é que estes tokens fazem parte de um conjunto com uma stablecoin, UST, que pretende garantir o valor de $1 em todos os momentos, na troca de / para LUNA - algo que começou a derrapar e fez com que disparasse a necessidade de criar mais tokens LUNA com o objectivo de manter a paridade com o dólar.
É o que se chama uma verdadeira prova de fogo para as ditas stablecoins, e que será seguido atentamente por outros projectos idênticos.

De resto, todas as criptomoedas têm estado num período bastante mau. As Bitcoin têm mantido a tendência de queda, e estão a metade do valor que tinham há seis meses. Como sempre, a grande incógnita é saber se será apenas mais uma queda que precede uma nova subida para um máximo histórico, ou se estamos perante um precipício que pode também fazer perder 99% do seu valor de um dia para o outro.

4 comentários:

  1. 10 cêntimos? 0,3 cêntimos xD

    ResponderEliminar
  2. Num cenario muito macro, anos, o BTC tem caminho para crescer muito e sem grandes "sustos"

    ResponderEliminar
  3. Por acaso lancei a moeda ao ar e também me calhou essa previsão. Temos todos de investir e passar a palavra. Quantos mais pessoas invedtirem mais ganhamos

    ResponderEliminar