2022/05/12

Harley-Davidson lança LiveWire S2 Del Mar mais económica

A Harley Davidson reforça a sua posição no segmento eléctrico com o lançamento da nova S2 Del Mar através da sua subsidiária LiveWire.

Depois da LiveWire original, temos agora a LiveWire S2 Del Mar, que chega ao mercado com um preço "ultra-económico" de apenas 15 mil dólares - embora as versões de lançamento venham com alguns elementos únicos que atiram o seu preço para os 17 mil dólares. A S2 tira partido da plataforma modular Arrow que facilita o desenvolvimento, contendo bateria, motor e unidade de controlo, e chega em variante de peso médio - que no futuro será acompanhado por outros modelos S3 de peso mais leve, e S4 para uma moto mais pesada.

Mais leve e económica que a LiveWire original, esta S2 Del Mal torna-se também mais acessível (financeiramente e ergonomicamente) a uma maior gama de interessados. Tem uma potência de 80 hp (59.6 kW) e pesa menos de 200 kg, o que lhe permite acelerar até aos 100 km/h em menos de 3.5 segundos.
O interesse previsível ficou desde já confirmado, pois as 100 unidades Launch Edition de lançamento esgotaram em apenas 18 minutos, e havendo já uma lista de espera crescente para as S2 Del Mar standard, com entregas previstas para a Primavera de 2023.

O que não era previsível era ver a Harley Davidson preocupada em apanhar este segmento mais económico - a LiveWire original custava quase 30 mil dólares, tendo baixado para os 22 mil dólares com a LiveWire One - mas ainda bem que o faz, pois não só cativará os clientes de longa data da marca, como também ajudará a conquistar muitos novos fãs que estão interessados numa mota eléctrica que não custe tanto como um carro eléctrico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)