2022/05/12

Notícias do dia

Estamos em dia de novidades Google por conta do Google I/O 2022, com coisas como o Immersive View no Google Maps ganha; Google Wallet com documentos digitais; novos Pixel 6a, Pixel 7, Pixel Watch e Pixel Tablet; e nova promessa de adequar as suas apps para tablets; mas temos também a foto do buraco negro no centro da Via Láctea; e a UE quer espiar mensagens e fotos encriptadas para combater pornografia infantil.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Maioria das empresas vítimas de ransomware pagaria resgate em caso de novo ataque

Para assinalar o Dia Mundial Contra o Ransomware, a Kaspersky revela as conclusões de um estudo sobre esta praga digital, com resultados surpreendentes.

Segundo este estudo, 88% das empresas que já sofreram um ataque de ransomware dizem que optariam por pagar o resgate se fossem atacadas de novo. Resultados que certamente agradarão aos atacantes e grupos responsáveis pelo ransomware, que assim ficarão incentivados a continuar com as suas campanhas e a lucrarem com isto.
Relembre-se que ainda recentemente um destes grupos foi apanhado a tentar vender informação de uma empresa mesmo depois desta ter pago o resgate; pelo que o pagamento poderá acelerar a reposição dos dados, mas não dá qualquer garantia que esses dados não sejam revelados publicamente ou vendidos a concorrentes.


OnePlus Nord Buds com Dolby Atmos

A OnePlus pode ter perdido muita da sua independência com a sua integração na Oppo, mas continua a apresentar os seus produtos de marca própria. Desta vez temos os earphones BT OnePlus Nord Buds, que prometem longa autonomia e Dolby Atmos a preço económico.

Os Nord Buds não têm cancelamento de ruído, mas prometem latência reduzida quando ligados a um smartphone OnePlus com modo ProGaming activado, e uma autonomia de 7 horas. Também temos suporte para Dolby Atmos, carregamento rápido, e tudo isto por um preço de recomendado de $39.99. Se mantiverem a (boa) tradição que a marca tem nos auriculares, serão certamente um produto a ter em conta neste segmento bastante concorrido.


HP ZBook Studio vem com RTX 3080 Ti em formato compacto

A HP não poupou esforços para tornar os seus portáteis workstation em máquinas capazes de enfrentar tudo o que é feito num desktop. O mais recente e potente ZBook Studio G9 pode ser destinado a "trabalho", mas a HP não deixou de lhe aplicar teclado com iluminação RGB por tecla, um ecrã OLED de 120 Hz que passa a ser de 16:10 em vez de 16:9, e que pode ter até uma Nvidia RTX 3080 Ti (ou RTX A500) que, além de acelerar programas profissionais, também garantirá que podem jogar os jogos mais recentes sem qualquer tipo de compromisso.

Em contrapartida, será preciso ter em conta que estas máquinas são concebidas para não passarem muito tempo afastadas de uma tomada de electricidade, e que uma versão equipada com as melhores opções deverá ir para perto dos 5 mil euros, ou até mais um pouco.


Starfield e Redfall adiados para 2023

Dois dos jogos mais aguardados do ano foram adiados para 2023: o Starfield e o Redfall, ambos da Bethesda (agora pertencendo à Microsoft) e que seriam um grande trunfo para a Xbox.

O Starfield assume-se como um dos mais ambiciosos e impressionantes jogos de exploração espacial, o Redfall aposta na fórmula de shooter cooperativo num universo que troca os zombies pelos vampiros. O Starfield tinha data de lançamento original marcada para 11 de Novembro deste ano, em homenagem à data de lançamento do The Elder Scrolls V: Skyrim. Esperemos que não seja preciso esperar um ano inteiro.

A Bethesda tem um evento marcado para 12 de Junho, pode ser que sejam reveladas mais informações sobre estes (e outros) jogos.







Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Harley-Davidson foi criada em 1901 por um jovem William S. Harley de 20 anos e o seu amigo de infância Arthur Davidson. Começaram por criar um motor para usar em bicicletas, mas revelou-se tão fraco que nem sequer conseguia subir colinas sem que se desse uma ajuda com os pedais.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)