2022/05/16

Mais de 1 milhão de apps em risco de desaparecerem das app stores

As novas políticas da Play Store e App Store poderão fazer desaparecer mais de 1 milhão de apps que não são actualizadas há anos.

Um estudo revela que existem mais de 1.5 milhões de apps nestas lojas que não são actualizadas há dois ou mais anos, podendo ser classificadas de "abandonadas".

Tanto a Apple como a Google estão a preparar novas regras para a App Store e Play Store, que passam a exigir que as apps sejam actualizadas regulamente. Quem não o fizer arrisca-se a ver as suas apps removidas. Se isto irá certamente limpar muitas apps sem interesse, também irá remover inevitavelmente algumas apps que poderiam permanecer perfeitamente funcionais, mas cujos developers acharam que estavam bem no seu estado actual, sendo esses os mais penalizados. É que, perante os ciclos rápidos de desenvolvimento, estar a manter potencialmente dezenas de apps antigas actualizadas para as novas APIs que vão sendo lançadas, torna-se um trabalho "impossível" para um developer individual.

No Android, restará aos utilizadores a possibilidade de encontrar essas apps removidas em app stores alternativas ou repositórios de apps; no iOS, o seu desaparecimento da App Store fará com que os utilizadores deixem de ter acesso a essas apps.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)