2022/05/16

Monitor HP Z24m inclui webcam com tracking

A HP tem um monitor - o Z24m - que vem com uma webcam perfeita para quem passa o tempo a movimentar-se à frente do monitor.

Monitores com webcam integrada não são nenhuma novidade, mas no caso deste HP Z24m a diferença é que a câmara inclui um sistema de tracking para poder manter-se sempre focada no utilizador mesmo quando este se move.

O monitor em si tem um painel LCD IPS de 23.8" com resolução 2560x1440 a 90 Hz, e também conta com margens reduzidas para facilitar o seu uso em sistemas multi-monitor. Mas, o seu destaque vai para a câmara. O monitor conta com um módulo volumoso para a sua webcam - que felizmente pode ficar escondido dentro do monitor quando não está a ser usada - mas esse volume é justificado pelo seu sistema de tracking que permite centrar-se sempre no utilizador, e com a promessa de nem sequer se distrair com outras pessoas que surjam atrás dele. Tem também sistema IR compatível Windows Hello, pelo que pode ser usado pelo Windows para fazer login automático usando reconhecimento facial.

Adicionalmente, além do login, também pode fazer lock do computador sempre que o utilizador se afastar do monitor (usando o sensor de proximidade), para evitar que alguém possa tirar partido dessa ausência para fazer alguma piada - como usar um screenshot do ambiente do trabalho como imagem de fundo, o que tem normalmente "bons" resultados. Conta também com fornecimento de até 100 W via USB-C PD, o que será um atractivo adicional para quem procurar um monitor capaz de carregar o seu portátil.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)