2022/05/16

Cadillac regressa à Europa como marca eléctrica

A GM está a considerar lançar a Cadillac oficialmente na Europa, aproveitando a sua entrada na era eléctrica.

A Cadillac é uma daquelas marcas que, mesmo nunca tendo expressão neste lado do Atlântico, conseguiu imiscuir-se nas memórias dos europeus por força da cultura norte-americana, em particular os seus filmes e séries. Os Cadillacs fazem parte do imaginário colectivo e, em breve poderão começar a ser vistos com mais frequência nas nossas estradas, se a actual CEO da GM, Mary Barra, puder avançar com os seus planos.

A GM diz que os seus planos de transição da Cadillac para uma marca 100% eléctrica nos próximos anos é a oportunidade perfeita para o seu regresso ao velho continente.
O Cadillac Lyriq poderá marca este ponto de viragem para o regresso da marca à Europa, especialmente tendo em conta que a GM tem estado ausente desde que vendeu a Opel à Stellantis. No seu modelo base apenas com tracção traseira, o Lyriq vem com uma bateria de 100 kW e autonomia anunciada de 500 km, e com um preço base (nos EUA) abaixo dos 60 mil dólares, o que o torna bastante competitivo no segmento dos SUVs eléctricos. Isto sem esquecer que se trata de um modelo com 5 m de comprimento, prometendo um interior luxuoso e com amplo espaço para os ocupantes, tal como é tradição na marca.

Veremos se a GM tem sorte neste regresso, ou se o velho continente nesta altura estará mais receptivo aos modelos eléctricos que nos vão chegando da China, como os da XPeng e da Nio.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)