2022/02/13

XPeng prepara expansão na Europa

A Xpeng vai reforçar a aposta de trazer os seus automóveis eléctricos para a Europa, e promete chegar a mais países.

A Xpeng é uma marca chinesa cujos carros eléctricos têm dado que falar - com o seu Xpeng P5, com preço a começar nos 20 mil euros - não faltando capacidade de condução autónoma; e com a marca a estar também metida nos drones de transporte de pessoas.

Por agora a marca tem-se focado no mercado escandinavo, onde os veículos eléctricos têm tido maior receptividade e já representam a maioria das vendas nalguns países, mas prepara-se para uma expansão a mais países. Em vez de apostar numa presença oficial em cada um, a marca parece estar a apostar em parcerias com redes já existentes, facilitando e acelerando o processo de distribuição e assistência - que serão um ponto essencial para quem equaciona a compra de um automóvel.
Se a expansão se fizer do norte da europa para sul, significa que estaremos no fim da lista para ter acesso a estes Xpeng, mas se a marca praticar por cá preços idênticos aos que pratica na China, pode ser que esta prometida expansão europeia possa acontecer a ritmo acelerado e chegar até nós antes do que se poderia imaginar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)