2021/07/19

XPeng P5 enfrenta Tesla com preço "da China"

O fabricante XPeng Motors vai comercializar o seu automóvel eléctrico P5 a partir dos 20 mil euros na China - significativamente mais barato que o Model 3 da Tesla.

A Tesla pode ter tido um período confortável de liderança nos automóveis eléctricos, mas a cada mês que passa essa vantagem parece começar a desvanecer-se perante os modelos concorrentes que vão surgindo. A XPeng Motos já lançou dois veículos eléctricos no mercado chinês - o SUV G3, e o P7 - mas prepara-se agora para lançar aquele que poderá ser o seu modelo mais importante e que pretende ter o mesmo efeito que o Model 3 teve para a Tesla: o P5, com um preço a que ninguém ficará indiferente.

O XPeng P5 vai ter um preço a começar nos 20 mil euros(!) e indo até aos 25 mil euros, dependendo da versão (para referência, o Tesla Model 3 começa quase nos 33 mil euros na China).


Existem vários níveis de equipamento (G, E, P) e de autonomia (460, 550, e 600 Km), sendo que nos modelos de topo (550P e 600P) até temos direito a dois sensores LIDAR - aqueles que Elon Musk diz que não fazem falta - e que complementam uma série de sensores e radares, incluindo 13 câmaras.

Considerando que mesmo esse modelo todo equipado fica bastante mais barato que o Model 3 base, talvez tenha sido encontrada a explicação para a queda a pique das vendas da Tesla na China nos últimos meses. A marca diz que os P5 começarão a ser entregues em Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)