2021/07/20

Apple lança iOS 14.7 com suporte para bateria MagSafe

Os utilizadores de iPhones já podem fazer a actualização para o iOS 14.7, que vem preparar os iPhones 12 para a recém-lançada bateria MagSafe.

O suporte para a bateria MagSafe nos iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max é o elemento em destaque dado pela Apple para este iOS 14.7 mas, como é habitual, exitem outras melhorias e correcções. A gestão dos cartões Apple Card Family ganha novas opções para partilha de contas e combinação de limites de crédito; a Home app deixa fazer a gestão de temporizadores no HomePod; app de Weather e Maps com informação da qualidade do ar para diversos países (incluindo Espanha - mas não Portugal); Podcasts com opção para ver todos os programas ou só os que se seguem; correcção de problemas na reprodução de músicas em Dolby Atmos e Apple Music lossless audio; reposição da de mensagem para troca de bateria nos iPhone 11, que podia desaparecer após reboot; etc.

Curiosamente, a nível da actualização de segurança não é feita qualquer referência ao caso mais recente da infecção de iPhones pelo spyware do NSO Group, mais uma vez através do envio de mensagens.

Por isso mesmo, é de esperar que em breve chegue uma outra actualização que venha fechar a porta a essa falha, dando início a novo ciclo de procura por novas vulnerabilidades pelas quais empresas como aquela estão dispostas a pagar valores exorbitantes (no passado chegaram a existir ofertas de até um milhão de dólares). E infelizmente, como as décadas vão demonstrando, por mais que se insista na segurança, parece haver sempre uma qualquer nova vulnerabilidade que vai permitindo que este tipo de ataques continuem a ser uma ameaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)