2022/05/09

Motorola prepara Razr com ecrã de enrolar

Depois do Razr com ecrã dobrável, a Motorola está a trabalhar num modelo de esticar que pode estrear os ecrã de enrolar no mercado.

Com a saída de cena da LG dos smartphones, ficou cancelada a sua intenção de lançar o primeiro smartphone de enrolar; algo que agora poderá passar para a Motorola.

A Motorola está a trabalhar num protótipo com ecrã de enrolar que, ao estilo do seu Razr, também irá adoptar o formato vertical. Ou seja, será um modelo compacto que, quando necessário, poderá "esticar-se" para adoptar o formato alongado mais tradicional, usando um sistema motorizado.


Por enquanto os trabalhos ainda estão muito no início e, este modelo, se se vier a tornar num produto comercial, não deverá chegar ao mercado antes de 2023 na melhor das hipóteses.

A Samsung já cometeu o erro de querer lançar um modelo com ecrã dobrável sem os testes adequados, tendo depois que cancelar o lançamento à última hora, e passar vários meses a rectificar o design. É de prever que a Motorola, ou qualquer outra marca, não queira cometer o mesmo erro.

Além disso, ainda teremos que esperar para ver se o formato de esticar / enrolar se torna efectivamente mais prático ou atractivo que o formato dobrável (tirando o factor "novidade").

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)