2022/05/04

Novos microSD Samsung Pro Endurance para gravações contínuas

A Samsung tem novos cartões microSD da gama Endurance, preparados para gravações contínuas em câmaras de vigilância e dashcams.

Não é incomum ficar-se desapontado com cartões de memória que avariam ao fim de alguns meses. Muitas vezes o problema é que se está a utilizar o cartão de formas para o qual não foi concebido, o que é frequente quando se tratam de meter o cartão numa câmara de vigilância, ou dash cam, ou outra aplicação em que esteja sujeito a gravações contínuas durante horas. A maioria dos cartões continua a ser concebida para o uso típico de gravações ocasionais, como em câmaras fotográficas, e com maior número de leituras do que escritas, como gravar um cartão com MP3 para usar num media player. Mas, há cartões para esses usos especiais.

A gama Endurance da Samsung refere-se a cartões que usam memórias preparadas para lidar com escritas continuadas, e agora temos novos cartões Samsung Pro Endurance.
Disponíveis com capacidades de 32 GB, 64 GB, 128 GB e 256 GB, e com velocidades de 100 MB/s em leitura e 40 MB/s em escrita, a grande diferença destes cartões é que podem durar até 33x mais do que um cartão convencional - como os Samsung Evo Plus - nestas aplicações de gravações intensivas.

Os preços dos Endurance Pro são um pouco mais elevados que os das gamas normais, mas tendo em conta a sua longevidade, acabam por compensar, e evitam as preocupações com o receio constante de se estar a usar um cartão de memória que pode avariar a qualquer momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)