2022/05/04

YouTube Go desaparece em Agosto

O YouTube Go, versão "light" da app do YouTube, vai desaparecer em Agosto.

O YouTube Go foi lançado em 2016 e chegou a Portugal em 2018, fazendo parte da família "Go" de apps da Google destinadas a smartphones com menos recursos - ou para quem não quisesse instalar apps que ocupam centenas de megabytes. Mas, agora isso parece deixar de ser preocupação para a Googe, pelo menos ao ponto de justificar a manutenção desta app.

A Google diz que os smartphones evoluíram muito nos últimos anos, e que actualmente até os mais baratos vêm com RAM e CPUs suficientes para lidar com a app normal do YouTube, que também foi optimizada para funcionar melhor em equipamentos mais modestos, e que vai contar com novas opções adicionais para limitar o consumo de dados; e desta forma, anuncia o fim do YouTube Go para Agosto deste ano.

Claro que não é feita qualquer referência ao tamanho da app completa face ao tamanho reduzido da que desaparece, e que nem sequer se pode ver facilmente na Play Store devido ao continuamente obtuso "varies with device".
Mas, para quem estiver preocupado com isso, a Google recomenda que os utilizadores acedam ao YouTube através do browser (como se a app do YouTube não viesse já pré-instalada de origem na maioria dos Android).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)