2022/05/20

Qualcomm apresenta Snapdragon 8+ e Snapdragon 7 Gen 1

A Qualcomm revelou o seu Snapdragon 8+ Gen 1 melhorado, e o novo Snapdragon 7 Gen 1 para os modelos de gama média-alta.

Confirmando os rumores, a Qualcomm revelou o seu novo modelo topo de gama Snapdragon 8+ Gen 1, versão acelerada do actual Snapdragon 8 Gen 1, que diz ser 10% mais rápido no CPU e GPU e, talvez ainda mais importante, usar menos 15% de energia para permitir cerca de 1 hora de autonomia adicional em jogos, e até 80 minutos extras a ver vídeo - só com a mudança do chip.
De resto, tudo se mantém idêntico ao 8 normal, com suporte até 16 GB de RAM, UFS 3.1, ecrãs QHD ate 144 HZ, câmaras até 200 MP, gravação de vídeo 8K (4K a 120 fps). Deveremos poder encontrá-lo nos smartphone topo de gama que chegarem ao mercado nos próximos meses.


Além deste chip, temos também o Snapdragon 7 Gen 1.
Este chip vem com processamento gráfico 20% melhorado face aos SD 778 e com o "Adreno Frame Motion Engine" que faz a interpolação das imagens no ecrã para maior fluidez - ao estilo do processamento feito nos televisores - e será destinado principalmente ao segmento dos smartphones gaming. No entanto, esse é um segmento que tradicionalmente tem optado pelos chips topo de gama, como o Snapdragon 8, pelo que resta saber se este novo chip será atractivo. Talvez para abrir terreno de modelos gaming em patamares mais acessíveis, mas descobriremos em breve, já que a Qualcomm diz que modelos com este chip chegarão ao mercado já nas próximas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)