Tal como os SSDs NVMe foram os responsáveis pelo maior "aumento de velocidade" nos PCs nos últimos anos, também nos smartphones se está num ponto em que grande parte da percepção de desempenho está a ser travada pela velocidade da memória flash; mas estamos prestes a dar novo salto.
A Samsung revelou a nova geração UFS 4.0 (Universal Flash Storage) que duplica as velocidades de transferência para os 4.2 GB/s, que deverão ajudar os smartphones e tablets a carregarem as apps de forma quase instantânea.
O UFS 4.0 também vai permitir que se comecem a ver mais smartphones com 512 GB e 1 TB.BREAKING: Samsung has developed the industry's highest performing Universal Flash Storage (UFS) 4.0 storage solution, which has received JEDEC® board of director approval. What is UFS 4.0 and what does it mean for the future of storage? Read on to learn more. pic.twitter.com/4Wxdu0J2PD
— Samsung Semiconductor (@SamsungDSGlobal) May 3, 2022
A Samsung vai iniciar a produção destes chips já nos próximos meses, com os primeiros smartphones com UFS 4.0 a poderem chegar ao mercado ainda antes do final do ano, e seguramente na próxima geração Galaxy S23 no início de 2023.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)