A Google pode ter falhado com os versáteis mas complicados círculos de amigos no Google+, mas o Twitter acha que o conceito pode ter sucesso numa versão simplificada. Em vez de lançar todos os tweets para todos os seguidores, o serviço está a testar o Twitter Circles, que permite criar um círculo de até 150 pessoas e enviar tweets apenas para eles.
Apenas as pessoas do círculo poderão ver e responder a esses tweets, e - pelo menos por agora - os utilizadores que tiverem acesso a esta nova funcionalidade apenas poderão criar um único círculo. Não se sabe se no futuro a intenção é permitir a criação de mais círculos, como círculo de familiares, amigos, colegas de trabalho, grupo desportivo, etc. etc. o que acabaria por aproximar-se do que se tinha no Google+.Some Tweets are for everyone & others are just for people you’ve picked.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) May 3, 2022
We’re now testing Twitter Circle, which lets you add up to 150 people who can see your Tweets when you want to share with a smaller crowd.
Some of you can create your own Twitter Circle beginning today! pic.twitter.com/nLaTG8qctp
Estranhamente, e espero que venha a mudar no futuro, o Twitter não dá às pessoas que forem incluídas num círculo qualquer forma de se poderem remover do mesmo; por agora recomendando que façam "mute" às conversações. Algo que me parece um mau início para estes testes.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)