2022/05/06

Snapdragon 8 Gen 1+ adiado

Os confinamentos Covid obrigaram a Qualcomm a adiar o Snapdragon 8 Gen 1+ para o segundo semestre de 2022.

Apesar de inicialmente ter previsto lançar o seu novo Snapdragon 8 Gen 1+ este mês, a continuação das complicações provocadas pela pandemia Covid-19, que na China e Taiwan estão a levar a nova ronda de encerramentos e confinamentos, veio intrometer-se nos planos. Agora, este novo chip fica com data adiada para o segundo semestre do ano.

O Snapdragon 8 Gen 1+ é "apenas" uma versão ligeiramente mais acelerada do Snapdragon 8 Gen 1 que já está no mercado, resultante das melhorias do processo de produção, e que acaba por ser uma versão certificada para "overclock" (com melhorias práticas duvidosas, considerando que os chips actuais rapidamente entram em modo de desempenho limitado pela temperatura se passarem demasiado tempo a funcionar a 100%).

Espera-se que o primeiro smartphone a chegar ao mercado com este chip seja o Motorola Edge 30 Ultra da Lenovo; dando continuidade à relação que a Qualcomm tem com a Lenovo, e que já fez com que o Edge 30 Pro tivesse sido o primeiro com o Snapdragon 8 Gen 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)