2022/05/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo Roomba i1

A iRobot, líder em robots de consumo expande, a partir de hoje, a sua gama de produtos Roomba com o lançamento do Roomba i1 em Portugal um novo Roomba com um desempenho poderoso e com funcionalidades avançadas e que vem substituir a tão popular série "e".

Graças aos sensores de rastreio de piso, o novo Roomba i1 executa a limpeza de forma lógica e objectiva em linhas rectas. Quando ficar sem bateria, o Roomba i1 regressa à base para carregar e retoma a limpeza até concluir a tarefa. O pelo de animais e outra sujidade mais difícil não conseguem vencer o poder de sucção do robot aspirador Roomba i1 pois ele conta com uma capacidade de sucção até 10x superior face à série 600. O sistema de limpeza de 3 fases, inclui uma escova de limpeza de cantos para chegar aos locais mais difíceis e duas escovas de borracha multi superfícies que se adaptam aos diferentes tipos de pavimentos ideais para lidar com pelos de animais de estimação. Recorrendo também à tecnologia patenteada Dirt Detect™, o Roomba i1 sabe onde se acumula a sujidade e foca a limpeza nessas áreas específicas. À semelhança dos restantes modelos Roomba a aplicação iRobot Home é também no Roomba i1 uma parte central da experiência do utilizador. Alimentada pelo iRobot OS a aplicação permite obter, além do controlo padrão, experiências de limpeza personalizadas. Disponível para dispositivos iOS e Android, a inteligência artificial de última geração da iRobot e a capacidade de compreender a casa possibilita ao Roomba i1 aprender como o utilizador gosta de fazer as limpezas. O Roomba i1 irá, com o tempo, fazer sugestões personalizadas através da aplicação iRobot Home com base em tarefas de limpezas anteriores ou sugestões úteis de limpeza durante a época das alergias ou da mudança de pelo dos animais. E ao longo do tempo, a iRobot irá continuar a disponibilizar novas funcionalidades digitais que permitem aos utilizadores terem o seu robot sempre atualizado. Se até ao momento, poderia acionar a limpeza facilmente através de comandos de voz com Alexa ou Google, (não disponível em Português), agora é também compatível com a Siri. Mas ao estar sempre a evoluir, a iRobot quis proporcionar aos consumidores não terem que fazer absolutamente nada para que a limpeza se inicie: quer esteja a sair para o trabalho ou para um passeio, o Roomba i1 pode iniciar a limpeza com base na geolocalização do utilizador. Assim, é só sair de casa, que o Roomba i1 começa a limpar e quando regressa encontra a casa perfeita! A iRobot foi considerada Escolha do Consumidor em 2022 na categoria de robots aspiradores. Esta distinção deve-se, sobretudo, à melhor classificação obtida em quase todos os atributos em análise, com especial ênfase na durabilidade, eficiência, capacidade de ultrapassar obstáculos.

O robot aspirador Roomba i1 chega às lojas durante o mês de Maio e está disponível por 429 euros.


Smartwatch Garmin quatix 7 para navegadores

A Garmin, o maior e mais inovador fabricante mundial de eletrónica náutica, anunciou a série quatix 7 de smartwatches, concebida para a vida no mar e repleta de tecnologia para o exercício físico diário, bem-estar e conforto. Com base na excelência do seu premiado antecessor, a série quatix 7 oferece novas características de navegação concebidas para reforçar a integração a bordo, tais como o controlo dos ecrãs multifunções Garmin (plotter cartográfico), alertas de âncora, cartografia no relógio e muito mais.

A série quatix 7 também apresenta novas opções de ecrã tátil que são complementadas por 5 botões, o que permite uma usabilidade inigualável durante todo o dia. A série, composta por 3 modelos - quatix 7, quatix 7 OLED e quatix 7X Solar - inclui as principais funções de navegação da Garmin com funcionalidades adicionais e prestações premium disponíveis para as edições de topo de gama. Como novidade, os modelos OLED apresentam vidro de safira e um visor AMOLED sempre ligado com cores mais nítidas, clareza e brilho, e uma duração de bateria de até 16 dias no modo smartwatch. Quer seja à vela ou à pesca, a série quatix 7 oferece uma integração perfeita com os plotters cartográficos Garmin e outros equipamentos eletrónicos náuticos. Quando emparelhado com equipamento marítimo multifunções Garmin compatível, o quatix 7 permite o controlo total do plotter cartográfico com a nova funcionalidade de controlo remoto, mais o controlo do piloto automático e dos sistemas de entretenimento Fusion. Pode também transmitir informações importantes sobre embarcações, tais como profundidade, RPM do motor, vento e dados personalizados, diretamente para o seu pulso, a partir de qualquer lugar a bordo. Qualquer que seja o seu hobby na água, irá encontrá-lo no quatix 7, uma vez que incorpora perfis de atividade para pesca, vela, regatas, caiaque, windsurf, kitesurf, surf e muito mais. Além disso, a compatibilidade com as detalhadas cartas náuticas BlueChart g3 e mapas topográficos de toda a Europa permite-lhe estar consciente do que o rodeia quer esteja a navegar ou a fazer caminhadas nas montanhas.

Os navegadores podem passar mais tempo a fazer as atividades que gostam e menos tempo a carregar o dispositivo em casa, uma vez que o quatix 7 tem uma duração de bateria de até 16 dias no modo smartwatch para os modelos OLED e até 18 dias para os modelos standard. Para ir ainda mais longe entre carregamentos, os modelos Solares aproveitam a energia do sol para prolongar a duração da bateria, garantindo aos utilizadores até 37 dias no modo smartwatch ou até 90 dias no modo de poupança de bateria. Combinando um estilo moderno e elementos de design robusto, o quatix 7 oferece a versatilidade necessária para passar de um ambiente náutico para uma noite na cidade. Cada relógio quatix 7 apresenta um ecrã a cores legível à luz solar para uma visibilidade clara e um aspeto sofisticado, bem como uma classificação de resistência à água de 10 ATM para suportar uma variedade de condições, mesmo debaixo de água. O modelos padrão de 47mm têm uma luneta de aço inoxidável e incluem uma robusta lente de vidro Corning Gorilla. Os modelos OLED de 47 mm apresentam uma caixa de titânio revestida de DLC e uma impressionante lente de safira. Os dispositivos solares também apresentam uma caixa de titânio revestida de DLC e incluem uma lente Power Sapphire para permitir a carga solar.

Quatix 7, quatix 7 OLED e quatix 7X Solar estão agora disponíveis com preços recomendados de venda ao público desde 699,00 euros até aos 1.199,00 euros.


Monitor AOC CU34P2C ultrawide 34" com USB-C de 65 W

A especialista em displays AOC anuncia o lançamento do AOC CU34P2C de 34" (86,4 cm), a mais recente adição à sua série profissional topo de gama P2.

Este monitor ultrawide curvo (1500R), com uma proporção de 21:9, apresenta cores vivas e vibrantes e uma resolução UWQHD muito alta (3440 x 1440 pixéis). Com a conectividade USB-C integrada, o CU34P2C consegue carregar e alimentar portáteis até 65 W, ao mesmo tempo que adiciona espaço de ecrã. Além disso, o hub USB de 4 portas do monitor dá acesso a dispositivos (como teclados, ratos, etc.), todos conectados por meio de um único cabo USB-C. Perfeitamente adequado para servir como um único monitor para substituir setups complicados de vários monitores, o amplo espaço horizontal do CU34P2C (proporção 21:9 e 3440x1440 pixéis) atende às necessidades de produtores musicais, editores de vídeo, streamers, entre outros, permitindo que exibam toda a linha temporal do seu trabalho num único ecrã. O monitor ultrawide também pode ser utilizado encaixando duas janelas de aplicações em dois lados, reproduzindo efetivamente uma configuração de vários monitores num único frame. Com o bónus adicional da conectividade USB-C, o CU34P2C pode realmente ampliar o horizonte dos criadores e preencher a lacuna entre a computação móvel e a de desktop. Com um único cabo USB-C, um editor de vídeo ou produtor musical pode simplesmente conectar o seu portátil e começar a carregá-lo ou a alimentá-lo, utilizando o CU34P2C como ecrã principal, enquanto acede a outros dispositivos alimentados por USB, como um disco externo, webcam, ou um dispositivo de áudio, graças ao hub USB de 4 portas do monitor. O CU34P2C possui um painel VA que apresenta imagens vivas com taxa de contraste estático de 3000:1, para negros profundos e cores ricas e saturadas, com um amplo espectro (120% sRGB, 89% AdobeRGB). Com um brilho máximo de 300 nits, o CU34P2C é capaz de lidar com uma forte iluminação ambiente e luz solar indireta, enquanto os seus amplos ângulos de visão (178°/178°) melhoram o conforto de visualização para qualquer pessoa que olhe para o ecrã ao mesmo tempo. Graças à sua taxa de atualização de 100 Hz, Adaptive-Sync e tempos de resposta de 1 ms MPRT / 4 ms GtG, o CU34P2C é um monitor para gaming competente, bem como o companheiro ideal de um cinéfilo, com um contraste rico (3000:1) e uma tela de 21:9 para desfrutar de momentos de lazer depois do trabalho. Equipado com duas colunas de 3W e entrada para headphones, o CU34P2C completa a experiência audiovisual.

Projetado para ser integrado em residências e escritórios modernos, o acabamento em alumínio polido do suporte do CU34P2C complementa lindamente o seu elegante design sem borda em 3 lados. O monitor vem com um suporte totalmente ergonómico, com um generoso ajuste em altura de 150 mm, bem como uma ampla variedade de ângulos de rotação e inclinação. O suporte pode ser equipado com o bracket VESA-P2 da AOC, podendo, desta forma, encaixar um miniPC como o Intel NUC diretamente no próprio suporte, criando um sistema tudo-em-um único e substituível. Com uma fonte de alimentação interna e um sistema de gestão de cabos embutidos no suporte, o CU34P2C ajuda os utilizadores a criar um espaço de trabalho elegante e organizado. Refletindo a dedicação da AOC à sustentabilidade, o CU34P2C é certificado com a TCO 8.0, EnergyStar 8 e ECMA Eco Declaration. O seu display FlickerFree garante uma utilização confortável com DC para ajustar o brilho em vez de PWM, enquanto o LowBlue mode no OSD reduz a fadiga ocular.

O AOC CU34P2C estará disponível a partir de maio de 2022 com PVP de 619 euros.


Novos Lenovo Yoga

A Lenovo revelou a próxima geração de portáteis premium e ultra-finos do Windows 11 Yoga.

Foram apresentados o emblemático Yoga Slim 9i de 14 polegadas, um portátil certificado como neutro em carbono, que disponibilizam uma produtividade mais inteligente e um entretenimento portátil incrível; o Yoga Slim 7i Pro X e o Yoga Slim 7 Pro X, alimentados pelo X Power da Lenovo que permite a criação em qualquer lugar, a qualquer hora e o Yoga Slim 7i Carbon que inclui uma mobilidade poderosa com estilo durável. A nova linha Yoga também oferece versões refrescadas do Yoga Slim 7 Pro de 14 polegadas e 16 polegadas, do Yoga Slim 7i Pro e do Yoga 7. Para atender às necessidades do novo escritório híbrido em casa, a Lenovo anunciou também hoje o novo Yoga AIO 7, um novo PC de 4K de 27 polegadas que apresenta uma dobradiça ergonómica para uma adaptabilidade infinita, colaboração em vários dispositivos e engenharia moderna para o lar moderno. A nova linha Yoga Slim da Lenovo exemplifica o auge desta performance e portabilidade – definida pelo seu aperfeiçoamento técnico, experiências premium e inovação arrojada. Estes portáteis ultra-finos integram um design de ponta confortável com contornos suaves para uma mobilidade e manuseamento mais fáceis e confortáveis. São também concebidos para experiências premium, alimentados pelo X Power 2 da Lenovo, um novo conjunto de funcionalidades definidas para um desempenho melhorado. Para além disso, são melhorados pelos ecrãs PureSight da Lenovo que definem um novo padrão de funcionalidades premium para uma experiência visual mais nítida, mais rápida, mais realista e certificada pela Eyesafe. A linha Yoga Slim significa um desempenho premium e portátil – capacitando os utilizadores a adaptarem-se à vida híbrida através de um desempenho mais inteligente, de deteção, segurança e capacidades de reconhecimento – tudo possível pelo Lenovo A.I. Engine+. O desempenho inteligente deste motor de I.A. pode antecipar as necessidades de energia ou bateria do utilizador com base no que está a fazer, enquanto a Lenovo Intelligent Sense e a Integrated Security – também parte do Lenovo A.I. Engine+ – ajudam a manter uso do Yoga seguro, quer seja para o entretenimento ou para trabalhar.

Os consumidores podem também usar o mais recente apoio avançado da Lenovo, o Premium Care Plus, para uma experiência de serviço elevada. Este inclui apoio personalizado de hardware e software a partir de uma rede global de técnicos de elite, juntamente com proteção acidental de danos, garantia de bateria selada, soluções inteligentes de desempenho para PC e assistência à migração de dados – adicionando um nível de proteção e cuidado para manter os utilizadores produtivos mesmo quando ocorre o inesperado. Para os que querem ajudar o ambiente, o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo é uma forma simples de compensar as emissões de carbono, permitindo aos consumidores apoiar um dos projetos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre alterações climáticas (UNFCCC). Os novos equipamentos Yoga Slim de 7ª geração incluem o serviço de compensação de CO2 da Lenovo como padrão na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). O serviço verificado contabiliza as emissões médias de carbono associadas ao respetivo dispositivo, desde a produção até e o ciclo de vida médio (até 5 anos) e apoia projetos aprovados pelas Nações Unidas focados nas Alterações Climáticas para garantir o impacto e a integridade dos projetos ambientais.

O Yoga Slim 9i (14"), começa nos 1.799 dólares e deverá estar disponível a partir de Junho de 2022. O Yoga Slim 7i Pro X (14"), com o processador Intel Core a começar nos 1.699 dólares e deverá estar disponível a partir de Junho de 2022. O Yoga Slim 7 Pro X (14"), com o processador AMD Ryzen 6000 Series, começa nos 1.499 dólares e deverá estar disponível a partir de Junho de 2022. O Yoga Slim 7i Carbon (13"), começa nos 1.299 dólares e deverá estar disponível a partir de Junho de 2022. O Yoga Slim 7 Pro (14"), com o processador AMD Ryzen 6000 Series estará disponível em mercados selecionados ainda por definir. O maior Yoga Slim 7 Pro (16"), com o processador AMD Ryzen 6000 Series, começa nos 1.499 dólares e deverá estar disponível a partir de Junho de 2022. O Yoga Slim 7i Pro (14"), com o processador Intel Core, começa nos 1.199 dólares e deverá estar disponível a partir de Maio de 2022. O maior Yoga Slim 7i Pro (16"), com o processador Intel Core, começa nos 1.599 dólares e deverá estar disponível a partir de Junho de 2022. O Yoga AIO 7 (27") estará disponível em mercados selecionados ainda por definir. O Yoga 7 (14") estará disponível em mercados selecionados ainda por definir. Espera-se que os Serviços Lenovo Smart Lock estejam disponíveis na América do Norte a partir de Junho de 2022, com uma expansão planeada para outros mercados globais até Setembro de 2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)