2022/05/17

Tesla abre reservas para o Semi - mas sem dizer quando os entrega

A Tesla já começou a aceitar pagamentos para o seu tractor eléctrico Semi, com uma reserva de 20 mil dólares.

A Tesla volta a fazer aquilo que as más línguas dizem que faz melhor: vender promessas de coisas que não existem, pagas agora, sem qualquer data concreta para serem concretizadas. Neste caso, cinco anos após ter anunciado o seu camião Semi, a Tesla começa a aceitar pagamentos para o mesmo, pedindo 20 mil dólares de sinal, com 5 mil dólares pagos imediatamente e 15 mil dólares num prazo de 10 dias.

Embora tenha sido revelado em 2017, até agora ainda não há qualquer confirmação oficial sobre o que se poderá esperar. Sendo apenas dito que terão quatro motores independentes nos eixos traseiros, e autonomias de 300 ou 500 milhas (480 e 800 km) - mas com estas características a poderem ser alteradas até ao lançamento efectivo, que agora está prometido para 2023.

Conhecendo-se o historial da Tesla, é uma proposta arriscada, já que a marca tem uma longa tradição de falhar as datas anunciadas. E, neste caso, o nível de risco aumenta ainda mais, pois parece que dos 20 mil dólares que são pedidos de sinal, apenas 5 mil são reembolsáveis no caso de desistência da compra, caso se fartem de esperar por este tractor eléctrico de 150 mil dólares que quer revolucionar o sector dos transportes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)