2022/05/10

Tesla corrige sobre-aquecimento do CPU em 130 mil automóveis

A Tesla fez mais uma "recolha" virtual, que acaba por ser uma mera actualização, para lidar com problemas de sobreaquecimento do CPU durante os carregamentos.

A Tesla viu-se perante mais um processo de recolha, mecanismo existente e obrigatório para lidar com problemas, mas que volta a resumir-se a uma simples actualização que pode ser feita remotamente sem grande incómodo para os clientes (ao contrário das recolhas efectivas, que obrigam o carro a ir à oficina para a intervenção).

Neste caso o problema está relacionado com o sobreaquecimento do CPU, que pode provocar lentidão ou restart do ecrã central quando está a ser feito o pré-condicionamento da bateria para Supercharging ou durante o Supercharging. Durante esse processo é activado o aquecimento das baterias para que fiquem na temperatura mais eficiente para o processo de carregamento rápido.

Como a utilização do ecrã central é indispensável para certas funcionalidades, como ver a câmara quando em marcha-atrás, operar os limpa-pára-brisas, e outras funções críticas, é algo que justifica o processo de "recolha" para ser corrigido. Infelizmente, a Tesla não especificou qual será exactamente a correcção, nem porque motivo o aquecimento da bateria tem impacto no aquecimento do CPU.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)