Depois das complicações derivadas do novo surto Covid-19, a falta de peças obrigou a Tesla a praticamente parar a produção de automóveis em Shangai.
A Tesla volta a sofrer um revés na produção de automóveis. Depois de ter sido forçada a encerrar a fábrica de Shangai em Março devido às restrições Covid-19, agora vê a produção reduzida a poucas centenas de carros por dia, devido à falta de componentes.
Em Abril, a Tesla tentou retomar a produção optando por um sistema em que os funcionários dormiam e comiam da fábrica, mantendo um sistema de isolamento recomendado pelas entidades oficiais para evitar a disseminação de Covid-19. A Tesla esperava atingir uma produção de 2600 carros por dia, mas actualmente nem sequer consegue atingir as 200 unidades diárias. Um valor que irá penalizar a empresa de Elon Musk e torna impossível bater o anterior recorde de vendas de 310 mil automóveis conseguido no último trimestre.
Para referência, em Março a Tesla produziu 55462 carros em Shangai e vendeu 65814, em Abril produziu 10757 e vendeu apenas 1512, uma redução de 98% nos carros vendidos.
2022/05/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)