2022/05/02

Vidros dos iPhone 14 confirmam furos no ecrã

Alegados vidros dos ecrãs dos próximos iPhone 14 parecem confirmar a transição do notch para os furos no ecrã.

Nos últimos meses têm circulado rumores que referem que os iPhone 14 deverão abandonar o notch com Face ID que a Apple estreou no iPhone X, em vez disso adoptando um sistema com duplo furo no ecrã, idêntico ao que já é utilizado em inúmeros smartphones Android. E agora, surgem imagens dos supostos painéis dos iPhone 14, que vão nesse sentido.


Tal como era suspeitado, a Apple parece reservar o sistema de duplo furo no ecrã apenas aos iPhone 14 Pro (de tamanho normal e Max), deixando os iPhone 14 não-Pro com o notch habitual.

Além disto vir causar ainda mais variedade para os tipos de ecrã que as apps têm que surportar, temos também a curiosidade do sistema com furo até acabar por roubar mais espaço (verticalmente) do que o que era usado pelo notch. E uma vez que as partes do ecrã em redor dos furos serão de utilidade reduzida, fica a questão sobre se realmente se justifica dar mais este passo intermédio (no modelo do ano passado ficamos com um notch ligiramente mais reduzido), ou se seria melhor só mudar quando fosse para mudar para um sistema de câmara invisível sob o ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)