2022/05/02

Apple Watch com temperatura do corpo?

O próximo Apple Watch 8 pode afinal chegar com suporte para leitura da temperatura corporal - se a Apple ficar satisfeita com os resultados.

Sendo algo que está quase permanentemente em contacto com a pele, é de estranhar porque motivo os smartwatches não fazem também a medição da temperatura. O problema é que essa "simples" tarefa é na verdade bastante mais complicada do que parece, já que a leitura da temperatura no pulso fica sujeita a imensas variações dependendo das condições ambiente. Um utilizador pode estar numa casa aquecida e segundos depois estar no exterior com temperaturas negativas; ou estar numa praia com 35ºC e de seguida mergulhar num mar refrescante de 18ºC.

A Apple já tinha intenções de adicionar a leitura da temperatura no Apple Watch 7 do ano passado, mas não ficou satisfeita com o algoritmo que deveria lidar com todos esses casos; e este ano as coisas parece que poderão seguir pelo mesmo caminho, podendo a leitura da temperatura ficar para o próximo ano, a não ser que a Apple ache que o algoritmo da temperatura está apto para enfrentar o mundo real.

Se a questão se limitar ao algoritmo, pode ser que a Apple até surpreenda os utilizadores activando a funcionalidade no Apple Watch do ano passado através de uma actualização. Mas, por agora, teremos que esperar para ver se a Apple oficializará a leitura de temperatura no Apple Watch deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)