A VW continua a trabalhar num carro eléctrico mais económico, o ID.1, mas só chegará ao mercado em 2025.
Apesar de se ter cada vez mais oferta de automóveis 100% eléctricos no mercado, ainda não nos conseguimos livrar das promessas atrasadas que atiram os modelos potencialmente mais apetecíveis sempre para o futuro. É precisamente isso que acontece com o ID.1 da VW.
Inicialmente prometido para 2023, o ID.1 foi agora adiado para 2025, aparentemente por insatisfação com o design inicial. O ID.1 será fabricado em Espanha, a par dos congéneres da Skoda e Cupra, tirando partido da plataforma MEB mas em versão que reduzirá o comprimento em pelo menos 10 cm face ao ID.3.
Ainda assim, isto permite que este modelo possa vir equipado com os mesmos motores e baterias usados no ID.3, incluindo motores de 176 kW no modelo mais potente, e com baterias de 57 kWh que lhe darão uma autonomia de 400 km, Mais importante ainda será o preço, que começará nos 19 mil euros.
Esperemos que no futuro não se venha a descobrir que afinal o atraso nada teve a ver com "problemas de design", mas sim como manobra de marketing para tentar forçar os consumidores a optarem por um modelo mais caro, antes de lhes disponibilizar uma proposta mais barata.
2022/05/27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)