2022/05/27

Notícias do dia

Automóveis autónomos facilmente enganados por bicicletas e cones; Microsoft confirma dongle Xbox para jogos na cloud sem consola; análise ao vivo Y76; nova vulnerabilidade no Zoom permitia ataques automáticos sem intervenção do utilizador; e Twitter paga $150M por ter usado números de telefone para publicidade.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uns earphones BT Black Shark.

Chip A16 da Apple mantém-se nos 5nm?

Estão a surgir rumores que dizem que a Apple poderá manter o processo de fabrico de 5 nm para o próximo chip A16 dos iPhone 14, reservando a passagem para o processo mais avançado de 3 nm para o seu próximo chip M2.

Estes relatos juntam-se a outros que já indicavam que este ano a Apple poderia reservar o novo chip para os iPhone 14 Pro, optando por lançar os iPhone 14 normais com o chip A15 já usado nos iPhone 13. Pelo que, será uma situação a acompanhar com bastante interesse, podendo ser mais um sinal das complicações resultantes dos efeitos de confinamentos que têm voltado a ser implementados nalgumas regiões da Ásia.


Gmail para Android facilita pesquisas

A Google fez um pequeno ajuste ao Gmail para Android, e agora passa a apresentar os filtros de refinamento da pesquisa assim que se selecciona uma label.

Em vez de se limitar a apresentar os emails referentes à label escolhida, fica-se com acesso imediato aos campos: From, To, Attachment, Date, Is unread, e Exclusive calendar updates. Algo que facilitará o processo de encontrar o email que se procura, sem se ter que recorrer à caixa de pesquisa.


iPadOS prepara janelas à macOS

A Apple parece estar a preparar um novo modo multitasking no iPad que, na prática, o aproximaria dos Macs tradicionais com macOS, permitindo redimensionar e posicionar as apps em janelas livremente.

Com a transição dos Macs para chips ARM ficou ainda mais difícil para a Apple justificar porque motivo não se pode fazer num iPad aquilo que se pode fazer num Mac com chip M1. Se ao longo dos anos o macOS já aprendeu algumas coisas com os iPhones e iPads, é também natural que essa influência se faça notar em sentido inverso, especialmente quando a Apple promove o iPad como sendo um "computador completo". Com esta alteração, talvez passe a ser, quando usado em conjunto com um teclado e rato ou touchpad.


Google vai saber quem ressona e tosse durante o sono

A Google está a ampliar as capacidades de registo relacionadas com a saúde e o sono, e vai passar a detectar quando uma pessoa ressona ou tosse durante a noite.

Embora não seja dito se isto será um exclusivo dos Pixel ou abrangerá todos os Android, o que a Google vai assegurando desde já é que estes dados permanecerão privados. Ainda assim, não deixa de nos fazer pensar o enorme potencial lucrativo destes dados.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Sennheiser foi fundada em 1945 na Alemanha. Embora seja conhecido pelos seus produtos áudio, como microfones e headphones, o seu primeiro produto foi um voltímetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)