2022/05/31

Xiaomi troca Android TV para Fire TV

Depois da Hisense, também a Xiaomi lança televisores com sistema Fire TV da Amazon.

Algo de estranho se passa nos bastidores do processo de distribuição e utilização do Android TV, depois da Hisense, também a Xiaomi anunciou o lançamento de uma série de Smart TVs "F2" que vem equipada com o Fire TV da Amazon em vez do habitual Android TV que tem usado nas suas Smart TVs.

É uma alteração estranha tendo em conta que, normalmente, uma das exigências da Google para que os parceiros pudessem usar Android TV era precisamente a de não usarem qualquer sistema concorrente baseado em versões modificadas do Android, como é precisamente o caso da Fire TV. Talvez seja algo que surge em antecipação aos resultados dos processos e legislação que se aproxima, que exigirá que os gigantes tecnológicos permitam uma maior concorrência. Resta saber é se isto será sinal de que a Xiaomi irá transitar todos os seus modelos para Fire TV, ou se manterá modelos com Fire TV e outros modelos com Android TV, deixando a escolha para os consumidores.
Por agora estes modelos F2 parecem ter comercialização exclusiva no Reino Unido, com modelos de 43", 50" e 55" e preços que vão dos 399 euros aos 499 euros.

1 comentário: