2022/06/30

Edge com colecções melhoradas

A Microsoft anunciou uma série de melhorias ao sistema de colecções no Edge, para se manter a informação que se deseja sempre à mão.

As colecções do Edge permitem agrupar páginas, vídeos, imagens e texto, que os utilizadores achem interessantes, e em breve com funcionalidades expandidas. Para além de tornar mais fácil a gravação de imagens com novos popups sobre as imagens (ao estilo Pinterest ou Google Lens), prepara uma ofensiva ao feed da Google. A secção das colecções, para além de permitir seguir certos sites, como canais do YouTube ou TikTok, vai também apresentar recomendações adicionais com base nas coisas que se tiverem adicionado.


Sabendo-se que o Chrome tem estado "parado no tempo" a este nível, disponibilizando apenas os bookmarks tradicionais e uma Reading List que a maioria das pessoas nem sabe como utilizar - e nem sequer permitindo o acesso ao Google Feed a partir do Chrome na web, apenas via o Chrome nos dispositivos móveis - esperemos que este dinamismo da MS no Edge (que usa o mesmo motor do Chrome) acabe por incentivar a equipa do Chrome a acelerar o passo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)