Depois da opção de importar dados do Chrome uma vez, o Edge tenta cativar utilizadores com sincronização recorrente a cada lançamento.
Desde sempre que a MS tem feito todos os possíveis para manter os utilizadores no Edge e tenta evitar que se mudem para o Chrome. Até agora, disponibilizava uma opção para importar as definições e outros elementos do Chrome, para facilitar o processo de transição do Chrome para o Edge, mas agora aposta numa nova táctica.
Parecendo aceitar que muitos utilizadores não estarão dispostos a abandonar o Chrome, a MS aposta em tentar convencê-los a usarem o Edge em paralelo com o browser da Google, com uma nova opção que pode copiar as configurações do Chrome de cada vez que se arranca o Edge.
Isto inclui coisas como os cookies, histórico, passwords, dados de autofill, e até dados de pagamentos.
A ideia será fazer com que utilizar o Edge se torne quase indistinguível do Chrome em termos práticos, o que não deixa de ser uma táctica interessante, desde que a MS não chegue ao ponto de começar a abrir o Edge quando os utilizadores clicam no icon do Chrome.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ui... Vai copiar as minhas palavras passe sem a minha autorização???
ResponderEliminar😡😡
Parece-me muito positivo. Há muito que queria algo que fizesse isso para o firefox mas as soluções que ia encontrando eram francamente insuficientes. Melhor mesmo só se a sincronização pudesse ser bidirecional (ou então que suportasse sincronização com google account)
ResponderEliminar