2022/06/01

TikTok testa "clear mode" sem distracções

O TikTok está a preparar um modo "limpo" para os utilizadores que se sentem sobrecarregados com todas as opções que vêem no ecrã.

O excesso de opções apresentado pelo TikTok parece ter chegado a um ponto crítico, fazendo com que a empresa esteja agora a trabalhar num modo simplificado, chamado "clear mode", que remove a maioria dos elementos no ecrã para se voltar a focar no conteúdo essencial com o mínimo de distracções.

Com este modo activado, o ecrã fica limpo dos nomes de utilizadores, legendas, informação áudio, e até permitindo fazer desaparecer os botões de like, comentar e partilha, para quem quiser a experiência a 100%.
O excesso de informação apresentado sobre os vídeos já faz com que nalguns casos possam tapar partes importantes dos vídeos, levando a pedidos para que sejam republicados com enquadramento diferente, de modo a permitirem screenshots desobstruídos. Com esta opção, os utilizadores passariam a ter controlo directo sobre isso, podendo "limpar" o vídeo de todos esses elementos adicionais.

Por agora este modo está a ser testado com um número limitado de utilizadores, mas espera-se que seja rapidamente aprovado e disponibilizado para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]