2022/06/06

Elon Musk tenta escapar à compra do Twitter usando os bots

Elon Musk pode voltar a recorrer à assistência dos bots no Twitter, mas desta vez para se livrar da sua intenção de compra da plataforma.

Musk tinha-se comprometido a comprar o Twitter por 44 mil milhões de dólares, um valor que parece excessivo considerando a queda que se verificou em muitas empresas tecnológicas desde então. Agora, está a tentar usar a estimativa que o Twitter apresentou sobre o número de bots e contas de spam na plataforma, para tentar cancelar o negócio.

O Twitter diz que tem menos de 5% de contas falsas - valor posto em causa por vários investigadores, que acusam o Twitter de ter bots e contas spam em número bastante superior - mas isso poderá tornar-se na desculpa que Elon Musk procura para cancelar a compra ou, pelo menos, renegociar a proposta inicial para um valor mais reduzido. O que está em causa é que, mesmo que Musk quisesse cancelar a compra, teria que pagar uma penalização de mil milhões de dólares ao Twitter. Mas, se Musk demonstrar que o Twitter está a fornecer informações enganosas, poderá invalidar o negócio sem pagar a penalização.

Musk enviou uma carta oficial a dizer que o Twitter está a violar os termos do contrato de aquisição, e que isso poderá resultar no cancelamento da proposta. É a indicação mais clara até ao momento que Musk não está disposto a pagar os 44 mil milhões de dólares que tinha oferecido inicialmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)