2022/05/13

Notícias do dia

Starlink com entrega imediata em 32 países, incluindo Portugal; Zuckerberg mostra óculos Project Cambria; Harley-Davidson lança LiveWire S2 Del Mar mais económica; Android Auto renovado com interface adaptativo; e LUNA perde 99 do valor numa semana.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Musk suspende compra do Twitter para contabilizar bots

A aquisição do Twitter sofre um pequeno soluço, com Elon Musk a dizer que a operação está suspensa para averiguar se efectivamente o Twitter tem menos de 5% de bots.


O Twitter tem tido tradição de fazer má contabilidade do número de utilizadores, pelo que as preocupações são válidas. Mas, por outro lado, o anúncio volta a ter impacto nas acções (Twitter em queda, Tesla a subir) que podem voltar a causar sarilhos a Musk.


Google "mete água" nas traduções

Tendo anunciando a expansão das traduções no Google I/O 2022, a Google passa uma pequena vergonha por ter apresentado várias palavras erradas.

Aparentemente todas as palavras em caracteres não latinos tinham problemas, com coisas como letras arábicas invertidas ou outros detalhes errados.

Resumidamente, se estiverem a procurar uma tradução para fazerem uma tatuagem, será melhor confirmarem-na com quem saiba a língua em vez de confiarem no Google Translate.


YouTube Shorts com Green Screen

O YouTube volta a ir buscar "inspiração" ao TikTok para tentar promover a utilização dos Shorts, agora com a funcionalidade Green Screen.

Com o Green Screen, é possível criar-se um vídeo usando outro vídeo como pano de fundo, o que replica de forma parecida a funcionalidade já existente como filtro no TikTok. Mas, importa relembrar que o resultado continua a estar limitado a um máximo de 60 segundos.


Google melhora realidade aumentada com o Street View


A Google apresentou a ARCore Geospatial API, que permite melhorar a criação de experiências de realidade aumentada no exterior, tirando partido da informação recolhida do Street View.

As aplicações sugeridas vão desde a ajuda na navegação pedonal, mostrando informação directamente no mundo real, mas também em jogos e filtros / efeitos que podem podem ter uma melhor percepção do mundo ao nosso redor.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Existe sempre pelo menos uma sexta-feira 13 por ano, mas é também possível ter até um máximo de três sextas-feiras 13 num único ano - como aconteceu em 2015, que as teve em Fevereiro, Março e Novembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)